Os atendimentos presenciais no Núcleo de Sapezal (510 km de Cuiabá) da Defensoria Pública Estadual (DPEMT) vão ser retomados na próxima sexta-feira (20).
De acordo com a Secretaria Executiva, já estão em andamento as providências necessárias para a retomada do atendimento presencial no espaço, que passou por uma pequena obra de infraestrutura, incluindo a criação de uma sala de conciliação, pintura da recepção e instalação de uma rampa de acessibilidade na entrada do núcleo, localizado na avenida André Antônio Maggi, nº 690, no Centro.
Por conta da reforma, o atendimento vem sendo realizado remotamente (via chatbot/WhatsApp) desde o dia 19 de julho.
“É com muita felicidade que recebo a notícia de que vamos regressar aos atendimentos, de forma presencial. Mais uma comemoração para a semana de aniversário da cidade, que dia 19 de setembro completará 30 anos de emancipação política. A população de Sapezal merece um núcleo cada vez mais acessível e confortável”, afirmou a defensora pública e coordenadora do núcleo, Camila Santos da Silva Maia.
O atendimento presencial à população de Sapezal vai ser retomado no horário regular de funcionamento da Defensoria – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Nos outros horários, fins de semana e feriados, o atendimento é realizado em sistema de plantão.
Segundo o último Censo Demográfico (2022), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sapezal tem 28.944 habitantes.