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APÓS REFORMA


Defensoria Pública retoma atendimento presencial em Sapezal no dia 20

Atendimento é realizado remotamente desde 19 de julho; obra incluiu melhorias estruturais e de acessibilidade

Por Alexandre Guimarães
16 de de 2024 - 17:00
Reprodução Defensoria Pública retoma atendimento presencial em Sapezal no dia 20


Os atendimentos presenciais no Núcleo de Sapezal (510 km de Cuiabá) da Defensoria Pública Estadual (DPEMT) vão ser retomados na próxima sexta-feira (20).

De acordo com a Secretaria Executiva, já estão em andamento as providências necessárias para a retomada do atendimento presencial no espaço, que passou por uma pequena obra de infraestrutura, incluindo a criação de uma sala de conciliação, pintura da recepção e instalação de uma rampa de acessibilidade na entrada do núcleo, localizado na avenida André Antônio Maggi, nº 690, no Centro.

Por conta da reforma, o atendimento vem sendo realizado remotamente (via chatbot/WhatsApp) desde o dia 19 de julho.

“É com muita felicidade que recebo a notícia de que vamos regressar aos atendimentos, de forma presencial. Mais uma comemoração para a semana de aniversário da cidade, que dia 19 de setembro completará 30 anos de emancipação política. A população de Sapezal merece um núcleo cada vez mais acessível e confortável”, afirmou a defensora pública e coordenadora do núcleo, Camila Santos da Silva Maia.

O atendimento presencial à população de Sapezal vai ser retomado no horário regular de funcionamento da Defensoria – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Nos outros horários, fins de semana e feriados, o atendimento é realizado em sistema de plantão.

Segundo o último Censo Demográfico (2022), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sapezal tem 28.944 habitantes.