A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) deu posse para três novos servidores aprovados em concurso público. Tomaram posse as servidoras: Danielly Karoline Mendes Alves e Claudenilde Lopes dos Santos, nos cargos de analista psicóloga, lotadas na Coordenadoria de Assuntos Interdisciplinares (Catai), em Cuiabá; e Dariane Batista Rodrigues, como técnica administrativa, lotada no Núcleo da Defensoria Pública em Sinop.
“A Defensoria Pública hoje está num franco processo de expansão, de crescimento, e com um aumento muito grande e significativo no número de atendimentos. Então, todo reforço dos servidores vem para poder auxiliar nesse crescimento. E eu costumo dizer que a gente hoje está vivendo as dores do crescimento. Então toda mão de obra que entra para poder ajudar com o acolhimento e atendimento à população, para que a gente consiga fazer cada vez mais uma prestação de serviço digna para essa população carente no estado de Mato Grosso, é um momento de muita alegria e é um momento de comemoração”, disse a defensora pública-geral, Luziane Castro.
A coordenadora de assuntos interdisciplinares, Amanda Fontenelli Costa, falou do reforço na equipe da Catai com a chegada de duas novas servidoras. “A nossa equipe é uma equipe interdisciplinar, que conta com assistentes sociais e psicólogas e sempre teve um tamanho bem diminuto. Hoje, com a ampliação desses cargos, elas vêm para somar, para reforçar e fortalecer a nossa atuação em assessoramento à instituição. Então, elas vêm ocupar uma vaga muito estratégica dentro da nossa equipe para ampliar os nossos projetos, incluindo as comarcas e os núcleos, ampliando o apoio que a gente faz para a Instituição e para a Administração Superior”.