Na tarde desta quarta-feira (11), foi suspenso o atendimento presencial em 26 Núcleos da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) devido à falta de sinal de internet.
A decisão da Segunda Subdefensoria Pública-Geral autorizou o teletrabalho aos servidores e defensores lotados nesses núcleos no dia de hoje. Caso o problema persista, a decisão pode ser prorrogada.
O atendimento à população continua disponível de forma remota, por meio do número único de WhatsApp (chatbot): 65 99963-4454, no horário regular de expediente do órgão – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Nos outros horários, fins de semana e feriados, os casos urgentes são atendidos em sistema de plantão (clique aqui para acessar os contatos).
De acordo com a Diretoria de Governança Digital (DGDI), o problema de conexão à internet foi causado por um rompimento da fibra óptica da empresa Oi e ainda não há previsão de retorno.
Segue abaixo a relação dos núcleos com atendimento presencial suspenso temporariamente (que seguem com atendimento remoto):
1. Núcleo de Alta Floresta
2. Núcleo de Araputanga
3. Núcleo de Arenápolis
4. Núcleo de Barra do Bugres
5. Núcleo de Cáceres
6. Núcleo de Campo Novo do Parecis
7. Núcleo de Canarana
8. Núcleo de Cláudia
9. Núcleo de Comodoro
10. Núcleo de Diamantino
11. Núcleo de Guarantã do Norte
12. Núcleo de Juína
13. Núcleo de Mirassol D'Oeste
14. Núcleo de Nova Mutum
15. Núcleo de Peixoto de Azevedo
16. Núcleo de Pontes e Lacerda
17. Núcleo de Poxoréu
18. Núcleo de Primavera do Leste
19. Núcleo de Santo Antônio do Leverger
20. Núcleo de São Jose dos Quatro Marcos
21. Núcleo de Sapezal
22. Núcleo de Sinop
23. Núcleo de Sorriso
24. Núcleo de Tangará da Serra
25. Núcleo de Tapurah
26. Núcleo de Vera