Os defensores Júlio Carvalho Meirelles e Elisa de Camargo Viana e suas equipes, compostas por dois assessores jurídicos, duas estagiárias e uma recepcionista, são os responsáveis pelo atendimento em Comodoro. Após a reforma, o local, além de ter sido ampliado, padronizado e remodelado, recebeu equipamentos e estruturas novos.
“A população local, em sua maioria, é formada por pessoas muito simples, que têm muita dificuldade em receber atendimento virtual, logo, com a inauguração terão atendimento presencial, num lugar 90% melhor do que o que tinham antes. A comunidade rural e os indígenas perceberão uma melhora expressiva nas acomodações. Agora estamos preparados para recebê-los muito bem”, disse a assessora jurídica Adriana Ribeiro.
Estrutura - O prédio comporta dois gabinetes, duas salas para assessores e estagiários, a recepção, três banheiros, um deles adaptado para pessoas com deficiência e copa. E o local passou por reestruturação total do imóvel, regularização do contrapiso, instalação de porcelanato, criação e execução de nova disposição interna dos ambientes para individualizar gabinetes, salas e assim, garantir que os casos sejam tratados de forma privada, sem causar constrangimentos.
O telhado do Núcleo foi trocado, assim como a rede elétrica, as luminárias, tomadas e toda a estrutura de rede lógica. O forro passou de PVC para gesso, foram feitas as trocas de louças e metais, esquadrias, portas e janelas. A pintura externa e interna, a instalação de identidade visual, tanto dentro quanto fora do órgão, também são novos. No local, ainda foram executados serviços de paisagismo, construção de garagem coberta para dois carros, rampa de acesso, muro, grade, gradil e outros.