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PRÉDIO NOVO


Núcleo Cível e Fundiário da Defensoria Pública atenderá virtualmente a partir de quinta-feira 11 de maio

O atendimento presencial será suspenso até o dia 19 de maio em função da mudança do antigo local de atendimento para o novo

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11 de de 2023 - 12:59
Núcleo Cível e Fundiário da Defensoria Pública atenderá virtualmente a partir de quinta-feira 11 de maio

Cidadãos que precisam do atendimento dos núcleos devem entrar em contato virtualmente - Foto por: Bruno Cidade


Os núcleos Cível e de Conflitos Fundiários atenderão aos cidadãos, apenas virtualmente, de quinta-feira (11/5) até o dia 19 de maio deste ano. Os que precisarem do atendimento desses núcleos devem entrar em contato pelo número único do órgão, via aplicativo do WhatsApp: (65) 99963-4454 ou pelo telefone de cada um deles: Cível - (65) 99692 3811 e Fundiário - (65) 99803 9672.

Durante esse período, as equipes que operam nesses núcleos e prestavam atendimento no American Business e no edifício Maruanã, ambos na avenida Rubens de Mendonça, aguardavam a mudança para o novo local de trabalho: o Pantanal Business, localizado na mesma avenida, logo após a loja da Kadri.

O Núcleo Cível ocupará o 5º e 6º andares do Pantanal Business com sete gabinetes no quinto andar e oito no sexto. Essa equipe atua na defesa gratuita de pessoas carentes por meio de processos e medidas administrativas como mandado de segurança, ações declaratórias contra o Município e Estado, que tramitam nas Varas de Fazenda Pública, além de dar andamento e acompanhamento nas ações originadas no Núcleo de Proposições Iniciais.

O de Conflitos Fundiários atenderá no 2º andar, com dois gabinetes. Os defensores e servidores desse núcleo seguem na defesa de posseiros, pequenos produtores rurais, agricultores familiares e outros que fazem parte em conflitos de terra.

O Pantanal Business, além de reunir em um único lugar todos os núcleos que atendem com demandas cíveis, facilitando o acesso das pessoas aos serviços do órgão, oferecerá ao cidadão de Cuiabá e Mato Grosso espaço adaptado e adequado ao atendimento de crianças, adultos, idosos e deficientes.