Atualmente, Juara conta com três defensores, três assessores, uma estagiária de pós-graduação, uma estagiária de graduação, uma estagiária voluntária e um estagiário de ensino médio, além de servidores terceirizados.
Carolina Henrica Borin Giordano Zandonai, defensora pública responsável pelo núcleo, destaca que, quando chegou ao núcleo, a situação era um pouco diferente da atual. "A Defensoria Pública estava localizada no 2º andar de um prédio, em frente ao Fórum, contava com 03 salas e uma recepção pequena, e com uma escada íngreme para acesso. Os assistidos, nos dias de atendimento, se dividiam entre a recepção e a escada."
Carolina ressalta a importância de um novo espaço para o atendimento à população. "Uma nova sede para o Núcleo da Defensoria era sonhada desde a minha chegada, não só por mim, mas também pelos servidores que já integravam o quadro do Núcleo na época."
"Um novo prédio foi alugado, no centro da cidade, e reformado para atender especificamente às necessidades da Defensoria, com gabinetes para os defensores, assessores, sala de conciliação, brinquedoteca, recepção adequada ao público, rampa de acesso, banheiro com acessibilidade, enfim, um Núcleo digno para receber os assistidos e ouvir suas demandas." Finaliza a defensora.