O Núcleo da Defensoria Pública de Matupá participou no último sábado (17.02) do Mutirão da Cidadania e na oportunidade ofereceu atendimento jurídico gratuito aos moradores da cidade.
“Foi muito satisfatório e principalmente, muito importante estar lá presencialmente. Ainda não tempos um prédio em Matupá, então as pessoas não sabem que existe a Defensoria Pública e os serviços que ela oferece. A população pode ver e conversar conosco e isso é muito bom”, explicou a defensoria pública, Gabriela Beck, responsável pelo núcleo de Matupá e Guarantã do Norte.
De acordo com o levantamento feito ao final do mutirão pela equipe da Defensoria Pública, a maioria das demandas que chegaram foram de casos relacionados a família, principalmente pensão alimentícia. Na área criminal algumas pessoas procuraram atendimento em busca de informações de processos de familiares que estão presos.
“A população viu efetivamente a Defensoria em ação e nossa esperança é que se espalhe mais a notícia do trabalho que realizamos e que as pessoas possam nos procurar cada vez mais e ser atendidas”, complementa a defensora.
O Núcleo de Matupá está em funcionamento desde novembro do ano passado, mas ainda não há uma sede física para receber a população. Os moradores da cidade que precisarem de atendimento podem entrar em contato via WhatsApp pelo telefone (65) 99963-4454.