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Núcleo de Iniciais suspende atendimento nos dias 15 e 16; atendimento será remoto de 17 a 19 de maio e será retomado dia 22 no Pantanal Business

Devido à mudança para o edifício Pantanal Business, que vai unificar o atendimento dos núcleos cíveis de Cuiabá, a partir do dia 22, o Núcleo de Iniciais vai suspender o atendimento nos dias 15 e 16 (exceto casos urgentes) e vai atender remotamente de 17 a 19 de maio

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12 de de 2023 - 13:04
Núcleo de Iniciais suspende atendimento nos dias 15 e 16; atendimento será remoto de 17 a 19 de maio e será retomado dia 22 no Pantanal Business

Arte: @marelafranca


O Núcleo de Inicias da Defensoria Pública em Cuiabá vai ter o atendimento suspenso na próxima segunda e terça-feira (dias 15 e 16), exceto situações urgentes, como casos graves de saúde, e vai atender a população de maneira remota de 17 a 19 de maio. O atendimento será retomado presencialmente no dia 22 em novo local – no edifício Pantanal Business (av. do CPA), que vai unificar os núcleos cíveis da capital.

Durante esse período, as equipes do Núcleo que prestavam atendimento no edifício American Business, também na avenida Historiador Rubens de Mendonça, estarão de mudança para o novo local de trabalho: o Pantanal Business, dois quarteirões acima (sentido CPA) na mesma avenida, próximo à loja Kadri.

Os cidadãos que precisarem de atendimento do Núcleo de Iniciais de 17 a 19 de maio, devem entrar em contato pelo telefone do núcleo: (65) 99696-5003.

A Defensoria vai ocupar o térreo e 12 dos 16 andares do Pantanal Business, unificando o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, que hoje estão em diferentes pontos na mesma avenida, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.

Segundo a Diretoria-Geral, o Núcleo de Iniciais vai ocupar o 1º e o 3º andar do prédio. Cada andar pode abrigar um ou mais núcleos e será identificado com cores diferentes. Após o atendimento inicial, no acolhimento ou nos guichês, o cidadão vai receber uma pulseira com a cor do núcleo onde será atendido para facilitar a identificação.

A grande vantagem do novo espaço é a unificação de todos os núcleos da área cível, criando um ponto de referência da Defensoria Pública em Cuiabá e facilitando a vida do cidadão, que não terá mais que perambular por diferentes locais em busca de atendimento na capital.