Na tarde desta quinta-feira (19), a Ouvidoria-Geral entregou o selo “Eu Reconheço” ao projeto “Minha História, Minha Identidade”, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MT).
A iniciativa consiste em uma série de vídeos que contam histórias que valorizam a diversidade, a cultura afro-brasileira, entre outros assuntos.
De acordo com a Ouvidoria, o conteúdo do projeto se tornou um dos mais visualizados nas redes sociais da DPEMT, representando um marco na promoção da equidade racial.
A entrega do prêmio foi feita pelo ouvidor-geral, Getúlio Pedroso, e pela coordenadora da ATAI (Assessoria Técnica de Assuntos Interdisciplinares), Sirlene Guimarães Ribeiro, à secretária da Escola Superior, Damaris Lara da Costa, pelo relevante trabalho, idealização e execução do projeto.
“Eu me sinto profundamente grata por todas as pessoas que acreditaram no meu projeto e embarcaram nessa jornada comigo. No ‘Minha História, Minha Identidade’, minha intenção foi promover reflexões sobre identidade, inclusão e igualdade”, revelou Damaris.
O selo “Eu Reconheço” é entregue pela Ouvidoria aos servidores e defensores públicos que se destacam por garantir serviços de qualidade e práticas que promovem inclusão e justiça social.