Notícias

LUGARES INCRÍVEIS


Precisamos de sua participação! O prazo para responder à pesquisa de clima organizacional termina dia 30

Com menos de dez minutos você responde às perguntas e colabora para que a Defensoria tenha um diagnóstico de ambiente de trabalho no órgão

Por Marcia Oliveira
26 de de 2023 - 17:46
Arquivo Pessoal Precisamos de sua participação! O prazo para responder à pesquisa de clima organizacional termina dia 30


Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para que os (as) defensores(as), servidores(as), estagiários(as) da Defensoria Pública de Mato Grosso respondam à pesquisa que mede o clima organizacional e os índices de liderança e a atuação da direção executiva do órgão, na edição de 2023 do “Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar”. Esse é o primeiro ano que a Instituição participa da pesquisa e o engajamento de todos é essencial para termos um mapa da situação interna do órgão. 

Até o momento, 242 pessoas responderam e tiveram o questionário validado, 21% dos 1.162 trabalhadores. Nove respostas foram consideradas inválidas. Lembramos que para responder à pesquisa leva-se menos de dez minutos. Mas, para que tenhamos um diagnóstico da situação do órgão é preciso que, no mínimo, 523 pessoas respondam. Então, vamos lá, reserve um tempo desta semana para dizer o que você acha do órgão onde trabalha.

A partir das respostas, a gestão pretende implementar iniciativas para corrigir pontos negativos e melhorar os positivos. A pesquisa é organizada pela UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA).  A defensora pública-geral, Luziane Castro, pede a sua colaboração no preenchimento do questionário e convida a todos: “vamos transformar a Defensoria num lugar incrível para se trabalhar? A gente precisa de sua ajuda, vote, participe da pesquisa. É muito rápido e muito simples”.

A pesquisa avalia o ambiente de trabalho e a satisfação dos trabalhadores por meio de uma metodologia exclusiva da FIA Employee Experience (FEEx) e poderá ser respondida por meio deste link

No ano passado, o prêmio selecionou 140 empresas com as melhores práticas de RH e clima organizacional do país, depois de ouvir 188 mil funcionários de 300 organizações. Podem concorrer ao prêmio empresas de pequeno, médio e grande porte, a partir de 50 funcionários. Todas as empresas que atingem uma pontuação de, no mínimo, 75% no Índice de Clima Organizacional recebem o Certificado FIA de Qualidade do Ambiente de Trabalho, válido por um ano. 

Outra vantagem em participar do processo, ressaltada pelos organizadores, é a possibilidade de os funcionários colocarem sua opinião e dizerem como se sentem sobre assuntos importantes para sua carreira, de forma confidencial e a um órgão externo e isento.

Festa Junina na sede da DPMT teve muita brincadeira, alegria e diversão

Quadrilha, bingo, comidas típicas e servidores(as) e defensores(as) vestidos à caráter para comemorar uma das mais populares festas de santo do Brasil. O Arraiá da Sede foi na sexta-feira (23/06), a partir das 15h, e a programação, feita pela equipe da Gerência de Qualidade de Vida, deixou todo mundo feliz! 

Organizada a partir da doação de pratos típicos, por cada unidade administrativa, o mesmo modelo foi autorizado a ser reproduzido nos Núcleos da DPMT, em todo o Estado.  Confira aqui alguns dos momentos:

Galeria CARROSSEL

Núcleos - Os núcleos da Defesa da Infância, em Cuiabá, e o de Sinop, também organizaram a festa. Veja aqui algumas fotos que nos foram enviadas pela equipe do Núcleo da Infância.

Adesão ao MT Saúde pode ser feita de forma online e com mensalidades a partir de R$ 115,40

Servidores efetivos, exclusivamente comissionados, temporários, aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo estadual, bem como da Defensoria Pública de Mato Grosso podem fazer parte da rede de beneficiários do plano MT Saúde.

A adesão ao MT Saúde pode ser feita com mensalidades a partir de R$ 115,40 e de forma online pelo site: www.matogrossosaude.mt.gov.br, e-mail: atendimento@mtsaude.mt.gov.br ou pelo WhatsApp (65) 98463-3773. Familiares de servidores, como pais, filhos, enteados (com guarda judicial), entre outros, também podem fazer parte da rede de beneficiários. Faça aqui a sua adesão online. 

O convênio possui cerca de 450 prestadores de serviços entre hospitais, clínicas, laboratórios e médicos de diversas especialidades, amplo rol de cobertura assistencial e mensalidades com valores abaixo da média de mercado. Além disso, oferta serviços de teleconsulta e pronto atendimento digital 24 horas. Veja aqui o guia de profissionais e especialidades médicas do MT Saúde.

“Estamos trabalhando para consolidar o MT Saúde como a melhor opção em plano de saúde para os servidores públicos estaduais e muito em breve anunciaremos mais expansões na rede de parceiros credenciados”, adiantou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos. 

Vale lembrar que após a quebra de vínculo com o Estado, os profissionais contratados temporariamente pelos Poderes Executivo e Legislativo, e pela Defensoria Pública poderão solicitar a permanência no plano de saúde, como “inativo optante”, até 30 dias após o seu desligamento. 

(Fonte: Nayara Takahara/MT Saúde).