Notícias

PRETOS E PARDOS


Publicada lista com candidatos que concorrem no sistema de cotas ao concurso para servidor da Defensoria Pública

A lista é preliminar e aqueles que tiverem questionamentos poderão recorrer das informações no site do organizador do certamente, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) do dia 10 ao dia 11 de maio.

Por
09 de de 2023 - 12:39
Publicada lista com candidatos que concorrem no sistema de cotas ao concurso para servidor da Defensoria Pública

Lista com nome de candidatos que disputa na cota de negos é divulgada - Foto por: Divulgação


A lista preliminar com o nome dos candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer como negro no 2º Concurso Público para seleção de servidores da Defensoria Pública de Mato Grosso foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9/5) e pode ser conferida aqui

A caracterização dos candidatos na política de cotas foi feita com base na autodeclaração, anexada por eles, no ato da inscrição no concurso, e por critérios fenotípicos reconhecidos pela Comissão Especial de Avaliação, no ato do comparecimento dos candidatos ao procedimento de pertencimento racial. A convocação para a avaliação foi feita por edital e determinou a hora e local que cada candidato deveria se apresentar.

Conforme a publicação desta terça-feira, aqueles que quiserem questionar a lista preliminar poderão recorrer das 9h de quarta-feira (10/5) até as 16h de quinta-feira (11/5) por meio de link a ser disponibilizado no site do organizador do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC): https://www.ibfc.org.br.

Esse é o segundo concurso público para carreira de apoio administrativo da Defensoria Pública de Mato Grosso. No primeiro foram ofertadas 80 vagas de nível médio e 29 de nível superior. Desta vez, foram ofertadas 28 vagas mais cadastro de reserva. Dessas, nove são para nível médio e 19 de nível superior: 18 para a função analista de sistemas e uma para controlador interno.

O Edital do concurso para servidores foi aberto em junho de 2022 e a previsão é que até o primeiro semestre deste ano, o resultado seja homologado.