Notícias

POSSE


Secretário Executivo dá posse a nova servidora da Defensoria Pública

A nova servidora foi aprovada no II Concurso Público para provimento de cargos efetivos. A Defensoria Pública já deu posse a 19 novos defensores públicos e 12 servidores de apoio administrativo

Por Janaiara Soares
11 de de 2024 - 17:00
Janaiara Soares Secretário Executivo dá posse a nova servidora da Defensoria Pública

Ao todo, até o momento, a Defensoria Pública já deu posse a 19 novos defensores públicos e 12 servidores de apoio administrativo.


O Secretário Executivo de Administração da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo Gonçalves de Queiroz, deu posse na tarde desta quinta-feira (11) à Pâmela Pinheiro de Araújo. Moradora do município de Santo Antônio do Leverger, a nova servidora atuará no Núcleo de Execução Penal como técnica administrava. Ela foi aprovada no II Concurso Público para provimento de cargos efetivos de apoio administrativo. 

“Sempre quis trabalhar em um órgão vinculado a Justiça. A Defensoria é um órgão que trabalha defendendo a população e me sinto ainda mais honrada”, disse Pâmela que é formada em administração. 

Durante o ato de posse, o defensor e Secretário Executivo, Clodoaldo Queiroz, parabenizou a nova servidora e ressaltou a importância de a Defensoria estar cada vez mais robusta em seu quadro de colaboradores. “É muito satisfatório estar aqui dando posse a mais uma servidora que vai somar com a Defensoria, fazendo com que nossa instituição seja cada vez mais ampla”.

Ao todo, até o momento, a Defensoria Pública já deu posse a 19 novos defensores públicos e 12 servidores de apoio administrativo, selecionados através do concurso pública. Além disso, outros três defensores públicos e quatro servidores ingressarão no órgão dentro do prazo legal, estabelecido em 60 dias após a nomeação. 

As vagas imediatas para os aprovados na seleção de apoio administrativo são de nível médio e superior em várias áreas de conhecimento, tais como advogado, contador, assistente social, administrador, arquiteto, jornalista e, pela primeira vez, controlador interno. 

Com o reforço nos recursos humanos, a Defensoria Pública expande seu atendimento e irá alcançar, já a partir do 1º semestre de 2024, 100% das 79 comarcas do Estado, o que significa a oferta de acesso à Justiça para mais de 3,6 milhões de pessoas.