“É um programa significativo que vai diminuir o déficit de habitação existente no estado de Mato Grosso. Serão mais de R$ 350 milhões investidos na construção de mais de 40 mil casas, em uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal e que a Defensoria Pública apoia integralmente, porque irá beneficiar diretamente os nossos assistidos”.
O Programa SER Família Habitação é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. A partir de agora, com o SiHabMT, o cidadão interessado em participar da iniciativa em que o Governo do Estado concederá subsídio para entrada do financiamento da casa própria, poderá se cadastrar online, sem precisar sair de casa, através do site da MTPar.
O governador Mauro Mendes, na ocasião, ressaltou que o SER Família Habitação é um programa estabelecido “fundamentalmente em parceria” e elogiou o Governo Federal pela reestruturação das iniciativas que visam a construção de moradias populares no País em parceria com os governadores.
“É um programa que vai dar realmente a oportunidade para que milhares de brasileiros e milhares de mato-grossenses possam realizar o sonho da casa própria. É muito importante a gente ter a sensação de que aquilo que estamos fazendo está impactando na vida das pessoas”, disse.
Conforme o ministro Jader Filho, a união dos entes em prol de programas como o SER Família Habitação e o Minha Casa, Minha Vida é uma das principais metas do atual governo.
“Logo que eu assumi o Ministério das Cidades, eu recebi uma orientação do presidente Lula para que uma das principais metas de todos os ministros fosse a retomada do pacto federativo, que é trabalhar conjuntamente com os governos estaduais e municípios. O que nós estamos fazendo hoje aqui é exatamente isso, independentemente de qualquer cor partidária. Nós temos que trabalhar juntos, para que a gente possa unir os esforços e os recursos e fazer o maior número de unidades habitacionais nesse País”, frisou.